Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bem-Estar Animal fica no Parque Hipólito até sexta-feira (25) com Castramóvel

O próximo bairro a receber o projeto é a Cecap


Por Redação Educadora Publicado 21/03/2022
Bem-Estar Animal fica no Parque Hipólito até sexta-feira (25) com Castramóvel
Foto: Divulgação / Prefeitura de Limeira

O programa “Bem-Estar Animal no Bairro” ficará no Centro Comunitário do Parque Hipólito até sexta-feira (25). O atendimento é de segunda, quarta e sexta, das 9h às 15h. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira e tem como objetivo descentralizar o atendimento a animais. A ação é realizada por meio do Castramóvel.

O próximo bairro a receber o projeto é a Cecap. A partir da próxima segunda (28), a população poderá se dirigir ao Cras, que fica na Avenida Fausto Esteves dos Santos, 565. São oferecidos serviços como consulta veterinária, microchipagem, educação ambiental, com conscientização sobre guarda responsável e maus-tratos a animais, e pré-cadastro das famílias que integram o Cadastro Único para castração via clínicas credenciadas ou dentro do cronograma do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA). 

Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para o cadastro do serviço de castração, é preciso levar a folha resumo do Cadastro Único atualizado. Os tutores de cães devem fazer uso de coleira e guia, além de focinheira no caso das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller e american stafforshire terrier.

O Castramóvel – estrutura móvel equipada para atendimento – e conta com técnicos de educação ambiental, médicos veterinários, assistente administrativo e a equipe do DPBEA. Para a população dos demais bairros, o atendimento continua no departamento às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal fica na Rua Professor Sólon Borges dos Reis, 251, Jardim Campos Elíseos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.