Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Botion anuncia aplicativo de segurança para escolas

Prefeito se reuniu com diretores de escola e com um grupo de dez pais de alunos


Por Redação Educadora Publicado 12/04/2023

Botion anuncia aplicativo de segurança para escolas.

O prefeito Mario Botion (PSD) se reuniu no final da tarde desta quarta-feira (12) com diretores de escolas municipais de Limeira para reforçar medidas que estão sendo tomadas pela pela administração municipal com relação à segurança nos estabelecimentos de ensino. O encontro aconteceu no Teatro Nair Belo. 

No encontro, o prefeito anunciou que será disponibilizado para todas as escolas um aplicativo que poderá ser acionado pelos gestores das unidades de ensino em eventuais ocorrências. Se o aplicativo for acionado, a central de operações da GCM será informada em tempo real e pela localização do GPS o atendimento pelas forças de segurança será imediato. 

Segundo o prefeito, de dois a quatro gestores serão cadastrados. O processo de cadastramento terá início já nesta quinta-feira (13), e o funcionamento está previsto a partir do momento que ocorrer estar normatização. É importante que o diretor se atente a casos graves para acionarem o aplicativo, como lembra Botion.

A utilização, inicialmente, será feita para questões graves e que representem risco para a comunidade escolar, conforme menciona o prefeito. Os aplicativos serão apresentados e disponibilizados também para as redes estaduais e particulares, incluindo também as faculdades.

Botion anuncia aplicativo de segurança

No encontro, Botion reforçou informações de medidas já tomadas pelo governo municipal . Desde o início desta semana, viaturas estão fazendo rondas permanentes nas escolas, inclusive com visitas dos guardas nas unidades escolares.

Também foram anunciadas, no entanto, contratações de 36 guardas civis municipais; pagamento aos guardas e também para policiais militares para trabalho fora do expediente, e, no futuro implantação de um monitoramento completo de prédios públicos, incluindo as escolas. O serviço a ser implantado é de alta tecnologia.

No início da noite, o prefeito se reuniu com um grupo de dez pais de alunos e também expôs a eles as medidas que foram e que estão sendo implantadas. Nos dois encontros, ele pediu, apesar do pânico gerado em todo o país, serenidade para os diretores lidarem com a questão.

O pedido, contudo, foi repetido aos pais de alunos. “Estamos tomando todas as medidas que estão no nosso alcance, compreendemos a situação vivida pela comunidade escolar e pelos pais, mas é preciso contornar este cenário de pânico na medida do possível com serenidade”, observou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.