Botion lamenta atos de violência contra instituições
O prefeito Mario Botion (PSD) se manifestou sobre os ataques registrados em Brasília neste domingo (8), e falou sobre a decisão de manter o Tiro de Guerra de Limeira fechado
O prefeito Mario Botion (PSD) se manifestou sobre os ataques registrados em Brasília neste domingo (8), e falou sobre a decisão do município, seguindo o Supremo Tribunal Federal, de manter o Tiro de Guerra de Limeira fechado.
CONFIRA NOTA OFICIAL:
O prefeito Mario Botion lamenta profundamente os acontecimentos registrados no domingo (8), em Brasília, e que resultaram na depredação e destruição da sede dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Botion reafirma seu posicionamento favorável a protestos, desde que os movimentos ocorram em um campo de civilidade e dentro de um espírito democrático.
- Tarcísio recua e anuncia que vai a reunião de governadores com Lula
- Movimento sindical de Limeira repudia invasões em Brasília
- Presidentes dos Três Poderes chamam atos de “golpistas”
Desde ontem, o chefe do Executivo limeirense esta atento aos acontecimentos e, dentro de sua competência, adotando medidas que resguardem ao município de Limeira e aos seus cidadãos uma situação de tranquilidade.
O prefeito afirma que, dentro de suas prerrogativas, cumprira com as medidas necessárias advindas de ordens judiciais.
Mario Botion determinou ainda que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, em especial a Guarda Civil Municipal (GCM), exerça vigilância contra incidentes que eventualmente venham a ocorrer em prédios públicos do município, isso incluindo os três Poderes.
Finalmente, o prefeito ressalta mais uma vez que não é contrário a protestos de tom pacíficio e democrático, mas não concorda e condena situações extremistas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.