Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BRK Ambiental descarta racionamento de água em Limeira

Segundo a concessionária, vazão dos dois mananciais (Rio Jaguari e Ribeirão Pinhal) está dentro da normalidade para essa época; empresa pede consumo consciente


Por Danilo Janine Publicado 25/10/2019
Foto: Divulgação/BRK Ambiental

O racionamento de água está descartado em Limeira, segundo a BRK Ambiental. Através de nota enviada à Educadora, a empresa responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade informa que “a vazão dos dois mananciais (Rio Jaguari e Ribeirão Pinhal) usados no abastecimento está dentro da normalidade para essa época e que o período chuvoso que deve começar em breve ajudará a recompor a plena vazão de ambos”. Apesar disso, a empresa reforça que “o consumo consciente por parte da população deve estar presente no dia a dia das pessoas e que iniciou em setembro uma campanha para chamar a atenção dos limeirenses sobre o tema”.

REGIÃO

Em Iracemápolis, o racionamento também está descartado no momento. A Educadora apurou junto a Prefeitura de Iracemápolis que apesar da cidade não viver uma situação confortável quando o assunto é abastecimento de água, as três represas que abastecem o município (Iracema, Municipal e Boa Vista) estão em condições normais.
Apesar disso, o governo Fábio Zuza (PSDB) pede um consumo consciente da população e não descarta uma mudança no cenário, caso a situação das três represas mude.
Já em Cordeirópolis, o racionamento foi anunciado na manhã desta sexta-feira (25).  Veja matéria da Educadora no link abaixo:

Cordeirópolis terá rodízio no abastecimento de água

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.