Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

BRK Ambiental faz manutenção em seis estações nesta quinta-feira (17) e abastecimento pode ser afetado

Manutenções acontecem em seis estações de bombeamento de água bairros de quatro regiões da cidade podem ter oscilações no abastecimento no início da manhã de quinta-feira (17)


Por Redação Educadora Publicado 16/06/2021
BRK realiza manutenção no sistema de água na manhã deste domingo (24), em Limeira 
Foto: Divulgação/BRK Ambiental

A BRK Ambiental vai realizar uma manutenção elétrica preventiva em seis estações de bombeamento de água de Limeira na manhã desta quinta-feira (17). Por causa da obra, bairros de quatro regiões da cidade podem ter oscilações no abastecimento no início da manhã de quinta-feira, mas a normalização do serviço deve ocorrer até 10h do mesmo dia.

A intervenção ocorre nas unidades Mercedes, Limeirense, Novo Mundo, Duque de Caxias, Portal das Rosas e na elevatória localizada dentro da ETA (Estação de Tratamento de Água). A lista dos bairros que podem ser afetados está disponível no site: www.brkambiental.com.br/limeira.

A manutenção tem o objetivo de melhorar o sistema elétrico de comunicação das estações de bombeamento com a Central de Monitoramento da concessionária, para tornar mais ágil qualquer ação em caso de alguma ocorrência.

VILA QUEIROZ

A BRK também realiza, desde o início de fevereiro de 2021, a substituição de 2,7 quilômetros de redes de água na Vila Queiroz, com o objetivo de modernizar o sistema de distribuição de água na região. De acordo com a concessionária, já foram substituídos 1.730 metros do sistema. A obra está prevista para terminar ainda em junho.

Ainda segundo a BRK Ambiental, as novas redes que estão sendo implantadas e substituídas são de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente a deformações e com baixo efeito de incrustação, além de ser de fácil manuseio e instalação, com perspectiva de durabilidade superior a 50 anos. Atualmente, a tubulação da região é de ferro fundido.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.