Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara de Limeira aprova projeto de lei para internação involuntária de dependentes químicos

De autoria dos vereadores Betinho Neves (PV) e Nilton Santos (Republicanos), projeto se limita ao tratamento de pessoas em situação de rua ou de extrema vulnerabilidade social, maiores de 18 anos e de ambos os sexos


Por Redação Educadora Publicado 23/11/2021
Foto: Roberto Gardinalli

A Câmara de Limeira aprovou, na sessão da última segunda-feira (22), o projeto de lei dos vereadores Betinho Neves (PV) e Nilton Santos (Republicanos) que autoriza a internação involuntária de dependentes químicos em situação de rua na cidade.

De acordo com o texto, o projeto se limita ao tratamento de pessoas em situação de rua ou de extrema vulnerabilidade social, maiores de 18 anos e de ambos os sexos. A regulamentação de como serão os procedimentos para a internação caberá à Prefeitura. O projeto foi aprovado por 19 votos a favor. O único voto contra foi da vereadora Isabelly Carvalho (PT), que justificou o voto por “ter receio de que a lei possa ser usada como política higienista da sociedade, retirando pessoas da rua no intuito apenas de esconder os problemas sociais que aí estão e que não vão resolver”.

A proposta agora segue para apreciação do prefeito Mario Botion, que pode sancionar ou vetar. Se sancionada, será promulgada e publicada no Jornal Oficial e passa a ser lei, cabendo à Prefeitura a regulamentação por meio de decreto.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.