Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara de Limeira pode voltar a exigir comprovante de vacina para visitantes

Volta da obrigatoriedade da apresentação do documento é discutida pela Mesa Diretora, e, caso aprovada, pode começar a valer a partir da primeira sessão do Legislativo de 2022, marcada para acontecer na segunda-feira (7)


Por Mayta Castilho Publicado 02/02/2022

A Câmara de Limeira poderá voltar a exigir a apresentação do comprovante de vacina contra a covid-19 para acesso ao prédio. A apresentação do documento já é exigida para vereadores e funcionários da Casa. Com o retorno das atividades do legislativo após recesso, a Mesa Diretora analisa uma possível volta da exigência do comprovante para visitantes. As sessões voltam a acontecer na próxima segunda-feira (7).

Em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta quarta-feira (2), o presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá (PSC) explicou que se o ato for aprovado, a exigência pode passar a valer já na próxima sessão.

Lemão ressaltou que a não exigência do documento para visitantes tem preocupado os servidores. “Os funcionários estão preocupados, uma vez que é exigida a eles as apresentação da carteirinha de vacinação com a dose de reforço e se abre as portas para qualquer pessoas vacinada ou não”, disse.

A exigência do comprovante para visitantes foi regovada em dezembro de 2021 por um ato da vereadora Lu Bogo (PL) após um morador do Bairro dos Lopes não conseguir entrar na Câmara por estar sem a carteira de vacinação. À época, Lu estava substituindo o presidente Lemão da Jeová na presidência da Casa, que decidiu manter o ato da parlamentar, mesmo alegando não concordar com a decisão.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.