Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara de Limeira rejeita moção de repúdio por falta de políticas públicas no combate à homofobia

A moção foi reprovada por 11 votos a 10 após desempate do presidente da Casa, o vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC)


Por Redação Educadora Publicado 18/05/2021

A Câmara de Limeira rejeitou na sessão da última segunda-feira (17) uma moção de repúdio, de autoria da vereadora Isabelly Carvalho (PT), ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por falta de políticas públicas voltadas para o combate da violência contra a comunidade LGBT e à homofobia. O documento cita também o prefeito Mario Botion (PSD) e o governador João Doria (PSDB) pelo mesmo motivo.

A moção foi reprovada por 11 votos a 10. Como houve empate, o presidente da Casa, o vereador Lemão da Jeová Rafá (PSC), precisou dar o voto decisivo e se posicionou contrário ao texto. Ao final da sessão, Isabelly fez um desabafo sobre a rejeição do projeto. “Eu quero deixar claro a todo mundo que está acompanhando essa sessão hoje que eu sabia que eu ia chegar aqui e não ia ser fácil. Esse debate não tem que ser espinhoso. Nós estamos falando de proteção a vida, proteção a direitos humanos básicos e essa Casa me dá uma dessas”, disse a vereadora. “Mas eu não vou chorar agora. Eu sei que eu perdi uma batalha, mas é uma batalha que está só começando na vida das pessoas LGBT”, desabafou.

Votaram a favor da moção os vereadores Dr. Julio (DEM), Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), João Antunes (Podemos), Airton do Vitório Lucato (PL), Tatiane Lopes Protetora (Podemos), Marco Xavier (Cidadania), Lu Bogo (PL), Isabelly Carvalho (PT), Constância Félix (PDT) e Mariana Calsa (PL).

Os vereadores Elias Barbosa (PSC), Ju Negão, Betinho Neves (PV), Nilton Santos (Republicanos), Helder de Táxi (MDB), Jorge de Freitas (PSD), Ceará (Republicanos), Everton Ferreira (PSD), Anderson Pereira (PSDB), Terezinha da Santa Casa (PL) e Lemão da Jeová Rafá (PSC) foram contrários.

* Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.