Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmara de Limeira vota na segunda (14) projeto que proíbe fogos de artifício

Proposta do vereador Estevão Nogueira (PSC) veta artefatos com barulho na cidade


Por Danilo Janine Publicado 11/12/2020 Atualizado 22/12/2020
Foto: Rahul Pandit/Pixabay

Os vereadores de Limeira podem votar na próxima segunda-feira (14) – penúltima sessão da Câmara em 2020 – um projeto de lei que proíbe fogos de artifício com barulho na cidade. De autoria do vereador Estevão Nogueira (PSC) – que não foi reeleito –, o projeto altera o Código de Posturas do Município (Lei 5.494, de 28 de abril de 2015).

Em sua justificativa, o vereador afirma que “a poluição sonora tem se configurado como um dos maiores problemas ambientais enfrentados pelos grandes centros urbanos, alterando a qualidade de vida das pessoas, sendo apontada como uma das maiores fontes de estresse.”

Estevão também argumenta que o projeto se justifica pela proteção aos animais e autistas, que sofrem com o barulho causado pelos fogos.

O vereador ainda lembrou de um abaixo-assinado virtual organizado pela Alpa (Associação Limeirense de Proteção a Animais) que contou com 5.479 assinaturas e alerta para os danos causados pelo uso de fogos de artifício.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.