Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caminhão enrosca em passagem na Rua do Rosário, na Vila Glória, em Limeira

Caminhoneiro teria dito aos agentes que tentou passagem de propósito para que prefeitura retirasse o caminhão do local; ele foi autuado


Por Carlos Gomide Publicado 17/03/2021
Foto: Carlos Gomide

Um caminhão, com placas de Garça (SP), deu trabalho para agentes de trânsito e guardas civis municipais na Rua do Rosário, na Vila Glória, na manhã desta quarta-feira (17). O veículo conduzido por um homem de 26 anos estava carregado com 14 toneladas de amido de milho e fechou, de acordo com apurado pela Educadora, de propósito o pontilhão da via, para que a Prefeitura chamasse um guincho para a remoção. Ele teria dito que não tinha dinheiro para pagar pelo serviço e que tentou passar, mesmo sabendo que altura da carga inviabilizaria a travessia.

Populares acionaram o Departamento de Trânsito. De acordo com os agentes, ele teria afirmado que obstruiu a via de forma dolosa. Quando o condutor foi informado que seria multado pela atitude, populares teriam se revoltado contra os agentes, que precisaram pedir ajuda à GCM. O argumento da população era que o local é mal sinalizado e que o motorista não teria culpa pelo incidente.

Além da multa por obstruir a via, o caminhoneiro foi autuado por excesso de peso da carga. Ele poderia estar com no máximo 12,5 toneladas de carga. A carroceria do caminhão estava danificada, cedendo, por conta do excesso de peso. Foi necessário mais de uma hora de trabalho de um guincho pesado para retirar o veículo da passagem. Durante todo o período, o trânsito precisou ser desviado para ruas laterais.

RECLAMAÇÕES

Durante a presença da reportagem da Educadora no local, alguns moradores relataram que a Prefeitura deveria colocar placas no acesso à rua na Avenida Araras. Segundo uma moradora, a placa que existe no local está “escondida”. A reportagem constatou que um quarteirão antes do pontilhão, duas placas avisam da altura (2,10 metros) e que há um sistema semafórico no local. Os agentes de trânsito explicaram que o tamanho da placa está correta, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Porém, para os moradores, a sinalização é insuficiente. “Precisaria ter um placa maior lá na esquina da avenida (Araras) para que o motorista nem entrasse na rua (do Rosário)”, comentou uma mulher.

Os agentes disseram que devem fazer um relatório à Secretaria de Mobilidade Urbana relatando o problema apontado pelos munícipes. A reportagem também questionou a Prefeitura, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.