Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Campanha da USTL, ‘Vacinas Salvam Vidas’ agora conscientiza sobre vacinação infantil contra covid

Objetivo é estimular a vacinação infantil contra a covid-19, que segundo a Prefeitura de Limeira, segue baixa no município


Por Redação Educadora Publicado 04/02/2022

A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) lança nesta sexta-feira (4), a terceira fase da campanha “Vacinas Salvam Vidas”. Agora, o objetivo é estimular a vacinação infantil contra a covid-19, que segundo a Prefeitura de Limeira, segue baixa no município. “Quem ama protege”, é o mote.

Realizada em parceria com a Prefeitura de Limeira, a Câmara de Vereadores, o Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem), a seção Limeira da APM (Associação Paulista de Medicina) e o Portal da Vacina, a campanha em fases anteriores já tinha alertado para a importância da imunização em si, e depois da necessidade da segunda dose – aliado ao esforço pela manutenção das medidas sanitárias. A terceira fase foca os pequenos, em plena volta às aulas.

“Mais uma vez, a ação da USTL se faz necessária, diante da intensa campanha de desinformação sobre a vacina infantil da covid. O negacionismo volta com nova roupagem, agora argumentando que a imunização não é necessária, pois meninos e meninas não morrem de covid. Uma mentira perigosa”, comentou o presidente da União Sindical, Artur Bueno Júnior.

O lançamento da terceira fase da campanha ocorre no exato momento em que a Prefeitura divulga o aumento das internações de crianças pela covid. Contra 15 casos em todo o ano de 2021 no município, janeiro de 2022 trouxe 19 casos, entre internações no setor de enfermaria e UTI. “Isso nos preocupa e está relacionado à maior circulação do vírus e à alta capacidade de contágio da variante Ômicron”, explicou o secretário de Saúde, Vitor Santos.

Até o momento, de acordo com a pasta, cerca de 4,5 mil crianças receberam a primeira dose. “Esse número está abaixo da nossa estimativa, que varia entre 20 mil e 25 mil crianças em Limeira. É importante reforçar que as vacinas disponibilizadas para as crianças, a CoronaVac e a Pfizer pediátrica, são seguras e foram aprovadas pela Anvisa”, destacou o secretário. A Prefeitura criou um novo ponto de vacinação, no plantão que ocorre neste sábado (5).

A “Vacinas Salvam Vidas” com foco nas crianças terá divulgação intensa no programa “A Hora do Trabalhador”, parceria da USTL com a Educadora, além de presença maciça nas redes sociais da entidade, bem como dos parceiros. Nas empresas, a mensagem de vacinação infantil também será divulgada, de modo a estimular os trabalhadores sobre este gestão tão importante para saúde dos pequenos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.