Caravana de Limeira e Piracicaba leva 200 pessoas a posse de Lula em Brasília
Segundo a organização da caravana de apoiadores de Lula entre Limeira e Piracicaba, quatro ônibus devem seguir viagem para Brasília
Uma caravana que envolve dois ônibus de Limeira (SP) e dois de Piracicaba (SP) vai levar cerca de 200 pessoas entre hoje e amanhã para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.
- Programação da posse de Lula será reavaliada após ameaça de atentado
- Lula embarca para passar Natal em SP e leva Tebet no avião
- Secretário de Segurança de Limeira fala sobre monitoramento na posse de Lula
Os ônibus com apoiadores do petista devem sair de Piracicaba passar por Limeira e depois seguir para Brasília. O trajeto tem rota estimada em 11h30 de duração. Segundo organizadores da caravana, outros apoiadores que moram na região já foram de avião e também em carros particulares.
A posse do presidente Lula será neste domingo (1º) em sessão solene do Congresso Nacional, às 15h, no Plenário da Câmara dos Deputados, mas a festa popular, as atrações culturais e gastronômicas e os shows musicais começam antes, a partir das 10h. A sessão solene de posse será presidida pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.
Segurança reforçada
Segundo informações da Agência Senado para que um evento de magnitude da posse presidencial aconteça, é fundamental que exista um esquema igualmente complexo de segurança. Os efetivos das Polícias do Senado e da Câmara também estarão a postos para garantir a tranquilidade de autoridades, convidados e colaboradores previamente autorizados para a solenidade.
O sistema de segurança é reforçado e extrapola os limites do Congresso Nacional, contemplando toda a Esplanada. Para que essa área esteja protegida, existe uma estratégia de atuação que integra as Forças Armadas e as auxiliares.
Será proibido acessar a área com armas brancas ou objetos pontiagudos como tesouras, garrafas de vidro e latas, hastes de bandeiras, espetos de churrasquinhos, apontador a laser e similares, armas de brinquedo ou réplicas, barracas, tendas, fogões e similares, fogos de artifício e artefatos explosivos, dispositivos de choque elétrico ou sonoros (como megafone), substâncias inflamáveis, drogas ilícitas ou quaisquer outros materiais que coloquem em risco a segurança das pessoas e do patrimônio, como guarda-chuvas muito grandes ou pontiagudos e cadeiras. Não será permitido acessar a área com animais, exceto cães-guia.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.