Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cardiologista desmente fakenews sobre relação entre mortes súbitas e vacinas contra a covid

Diretor do Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo Agnaldo Piscopo explica que não há comprovação científica de que haja correlação dos imunizantes com estes óbitos


Por Redação Educadora Publicado 14/01/2022

Morte súbita é a definição da Organização Mundial da Saúde (OMS) para os casos em que pessoas morrem repentinamente, sem apresentar sintomas prévios. Recentemente, alguns casos de morte súbita ganharam repercussão na mídia e a medida que os casos são divulgados, têm surgido especulações da população sobre uma possível relação com as vacinas contra a covid-19. Especialistas, no entanto, garantem que tais afirmações não passam de fakenews. O médico cardiologista, diretor do Centro de Treinamento em Emergências Cardiovasculares da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Agnaldo Piscopo, explica que não há comprovação científica de que haja correlação dos imunizantes com mortes súbitas. Veja na reportagem de Mayta Castilho e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.