Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Casa abandonada atrai escorpiões e cobras no Adélia Cavicchia, em Limeira

"Tenho uma mãe idosa morando comigo, além do marido com problemas no pulmão. Como fica minha cabeça?", questiona a vizinha, que pede limpeza do terreno


Por Ana Paula Rosa Publicado 22/01/2022
Casa abandonada atrai escorpiões e cobras no Adélia Cavicchia, em Limeira
Foto: Ana Paula Rosa

Uma casa abandonada há anos na Rua Luís Ometto, no Jardim Adélia Cavicchia Grotta, em Limeira, tem gerado reclamações de moradores próximos pela falta de limpeza. Segundo relatos, o estado de conservação do imóvel atrai escorpiões, baratas, ratos, morcegos, aranhas e até cobras, que acabam invadindo as casas na vizinhança.

A Educadora foi até o endereço durante o programa de De Manhã, deste sábado (22), e confirmou o mau estado de conservação. Além do mato que ultrapassa o limite dos portões, também é possível observar lixo jogado no local, insetos e mau cheiro.

COBRAS E ESCORPIÕES SÃO FREQUENTES

A dona de casa Geilza dos Santos Cardoso diz que já cansou de reclamar sobre o assunto. Nesta sexta-feira (21), ela encontrou uma cobra no seu quintal. Além disso, já perdeu as contas de aranhas, escorpiões e baratas que invadiram sua residência.

A mulher já soma 12 protocolos, resultado de anos de luta pela limpeza do terreno que fica ao lado da sua casa. “Tenho uma mãe de 72 anos morando comigo, além de um marido com problemas no pulmão. Imagina como fica minha cabeça, sabendo que a qualquer momento pode entrar um bicho venenoso em casa?”, questionou.

A moradora afirma que, apesar de ter 12 protocolos, nunca teria recebido qualquer retorno efetivo da Prefeitura de Limeira. “O máximo que eles fazem é notificar ou tirarem umas fotos aqui na frente. Mas, não só eu, como meus vizinhos também, precisamos ver alguma ação. O Poder Público precisa fazer uma limpeza compulsória nesta casa abandonada antes que uma cobra ou um escorpião ataque uma criança ou um idoso”, desabafou.

A Educadora encaminhou a reclamação à Prefeitura de Limeira, que até a publicação desta reportagem, ainda não havia se manifestado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.