Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caso Erick: equipe do eLimeira é hostilizada em frente ao Fórum

A mulher chegou a ameaçar os jornalistas dizendo que iria quebrar os equipamentos da equipe


Por Leticia Viganó Publicado 19/07/2023
Caso Erick: equipe do eLimeira é hostilizada em frente ao Fórum
Foto: eLimeira

A equipe do eLimeira foi hostilizada e ameaçada na tarde desta quarta-feira (19) ao acompanhar a primeira audiência judicial do caso do jovem Erick, de 16 anos, morto em janeiro deste ano com mais de 20 facadas na zona rural de Limeira (SP).

Após entrevistar os pais de Erick, os jornalistas Fernando Covre e Gustavo Molina foram hostilizados por uma mulher que acompanhava o suposto pai de santo Tiago, que seria ouvido como testemunha do caso, ao Fórum de Limeira. A mulher chegou a ameaçar os jornalistas dizendo que iria quebrar os equipamentos da equipe. Durante a confusão, o pai do Tiago fez gestos com as mãos imitando chifres do diabo.

O CASO

O caso ganhou repercussão nacional pois o crime se envolveu em um grande mistério onde o jovem poderia ter sido morto em um ritual religioso. 

Erick Delatore de Araújo tinha 16 anos, e foi morto no dia 22 de janeiro por um amigo, Samuel da Silva de Carvalho Júnior, de 20 anos. Eles estavam em um suposto “Terreiro de Umbanda” no Ernesto Kuhl quando decidiram ir a uma mata próximo a Fazenda Arizona, onde o crime aconteceu. 

Segundo as informações apuradas pelo jornalismo da Educadora com diversas testemunhas do crime, no dia do assassinato, Erick estava neste terreiro, onde também funcionava um “Tchay” com mais três amigos: Samuel (assassino), Pablo e o Pai de Santo do local, Tiago. 

Os jovens estavam jogando baralho e consumindo bebida alcoólica. Quando em um determinado momento, dois deles (Tiago e Pablo) se deitaram e dormiram e Erick e Samuel, foram até a mata para acender uma vela para uma entidade. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.