Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caso Lavínia: menina com doença rara precisa de ajuda para realizar cirurgia

Devido a gravidade de seu caso, Lavínia precisa passar por um procedimento cirúrgico que custa mais de R$600 mil


Por Leticia Viganó Publicado 17/10/2023
Caso Lavínia: menina com doença rara precisa de ajuda para realizar cirurgia
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Familiares e amigos da pequena Lavínia Crispim dos Santos, de 10 anos, que possui um caso raro de neurofibromatose e escoliose, realizam diversas campanhas solidárias para arrecadar fundos para pagar uma cirurgia de alto custo que a menina precisa realizar com urgência.

A menina nasceu com neurofibromatose, que é um conjunto de doenças raras que afetam o sistema neurológico, e há alguns anos a doença causou uma escoliose. Entretanto, o mais complicado do caso de Lavínia é que a neurofibromatose formou uma bolsa de líquido entre a medula e os ossos dela, causando um desgaste e uma deformidade, com isso a menina está perdendo parte do osso e a estabilidade do pescoço.

Devido a gravidade de seu caso, Lavínia precisa passar por um procedimento cirúrgico no AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) o mais rápido possível, entretanto, a fila de espera na associação é longa e a menina não pode esperar. Por isso, amigos e familiares se reuniram para ajudar a arrecadar o valor da cirurgia de forma particular, que tem um custo de mais de R$ 600 mil.

Em entrevista ao programa Meio Dia desta terça-feira (17), Lavínia e a mãe dela, Priscila Marcondes, contaram sobre o caso. A menina ainda contou que se inspirou na influencer e youtuber Luluca e pintou o cabelo de rosa.

A equipe da Educadora se comprometeu em tentar contato com a influencer para contar sobre o caso da Lavínia. A Luluca já foi contatada e a equipe aguarda um retorno.

Para ajudar a pequena limeirense basta fazer uma transferência via PIX para a chave: [email protected]

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.