Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Casos de dengue caem 77% em 2021 em Limeira, mas Prefeitura segue em alerta

Já neste ano, até o dia 26 de janeiro, só foi registrado um caso confirmado da doença na cidade


Por Ana Paula Rosa Publicado 01/02/2022

Os casos de dengue caíram 77% em Limeira em 2021 na comparação com o ano anterior. A cidade vai na contramão de outras cidades da região, como Piracicaba, por exemplo, que vive uma das mais altas taxas de incidência de doença com 5.355 confirmações em 2021.

Segundo balanço da Prefeitura, em 2020, Limeira registrou 1.645 casos confirmados de dengue (são 1.436 confirmações por exame e 209 por critério clínico), além de um óbito. Já em 2021, o número de confirmações despencou para 378 (352 por exame e 26 por critério clínico) e não foi registrada nenhuma morte decorrente da doença. Ou seja, uma redução de 77%.

Já neste ano, até o dia 26 de janeiro, só havia sido registrado um caso confirmado de dengue na cidade. Apesar da queda, a Prefeitura segue em alerta e campanhas e mutirões contra a dengue seguem ocorrendo.

EXAMES

A Prefeitura de Limeira dividiu os números informados entre confirmados e confirmados por critério clínico. Segundo a administração municipal, os casos confirmados são aqueles positivados por meio de exame médico. Já o critério clínico é quando não foram feitos exames para dengue e o caso foi fechado por dedução da equipe de Vigilância Epidemiológica, com base no histórico clínico do paciente, transmissibilidade da região, casos positivos dos familiares e contatos próximos, dentre outros fatores. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.