Cejusc de Limeira realiza audiências virtuais de conciliação
Casos em que ambas as partes se mostram dispostas a dialogar, como os tratados no Cejusc Expresso, são os que têm maior possibilidade de serem realizados dessa forma
O Cejusc de Limeira realizou nesta quinta-feira, 28 de maio, as primeiras sessões de conciliação virtuais, pelo aplicativo Microsoft Teams, de acordo com a regulamentação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, contida no comunicado 284/2020 da Corregedoria Geral e demais expedientes que autorizam este procedimento.
Em ambas as sessões, uma de exoneração de alimentos e outra de divórcio, foram obtidos acordos, sendo as situações devidamente resolvidas, com as partes e seus advogados manifestando a aprovação do sistema.
Os acordos são homologados pelo Juiz Coordenador do Cejusc de Limeira, Dr. Guilherme Salvatto Whitaker, que supervisiona todo o processo, tendo valor de sentença judicial.
Como acionar o Cejusc
Os casos em que ambas as partes se mostram dispostas a dialogar, como os tratados no Cejusc Expresso, são os que têm maior possibilidade de serem realizados dessa forma, uma vez que nos procedimentos pré-processuais a participação não é obrigatória.
Foi desenvolvido um formulário para o ajuizamento de sessões virtuais, para, dessa forma, podermos retomar o atendimento à população. Ele pode ser solicitado, assim como demais informações à respeito dos procedimentos, pelo e-mail [email protected].
Os dados necessários são:
- Qualificação das partes, com nome, documentos pessoais, endereço completo e e-mail;
- Breve relato do caso e
- O pedido a ser feito para a parte contrária.
Salientamos que, para a realização da sessão de conciliação virtual, é imprescindível que seja informado o e-mail de todas as partes envolvidas, sem os quais não é possível a realização do ato online.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.