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Ceprosom faz mais um alerta de golpe; este é o terceiro em menos de um mês

Os relatos, agora, dão conta de que pessoas se passam por servidores para pedir dados bancários e documentos pessoais


Por Grasiele Gerondi Publicado 12/08/2022

O Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) enviou mais um alerta de golpe. Dessa vez, os relatos dão conta de que munícipes, em especial, idosos, teriam sido abordados nas em suas casas por pessoas que disseram atuar em nome do Ceprosom. Essas pessoas ainda teriam pedido documentos pessoais e dados bancários.

No golpe, inclusive, há o relato de que as pessoas que se passam por servidores do Ceprosom acompanham os munícipes a uma agência bancária.

A autarquia informa que não realiza abordagem nas casas da população e nem solicita cartões ou senhas bancárias. O Centro também não acompanha munícipes em agências bancárias.

“As visitas domiciliares do Ceprosom têm caráter social e são realizadas pelo Ceprosom apenas por servidores identificados, em veículos igualmente identificados”, explica a diretora de Proteção Social, Leia Serrano.

Em nota, o Ceprosom diz que repudia tal atitude e alerta que isso é um golpe. A autarquia orienta, ainda, que os munícipes entrem em contato com o Ceprosom, pelo telefone 3404-6200, para tirar dúvidas e até mesmo confirmar se o servidor que está em sua casa é, de fato, funcionário do Ceprosom.

HISTÓRICO

Só no último mês, esse é o terceiro alerta de golpes emitido pelo Ceprosom envolvendo o nome da autarquia.

Além do relato de pessoas que usam o nome do Centro de Promoção Social para pedir documentos pessoais e dados bancários, também há alertas de falsas campanhas.

Em julho, o alerta foi de que pessoas estariam abordando munícipes para arrecadar roupas e dinheiro ou alimentos para campanhas do Ceprosom. A autarquia chegou a informar que as campanhas são feitas em pontos oficiais cadastrados e divulgadas pelos canais oficiais da Prefeitura de Limeira.

Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina

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