Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cerca de 300 professores celetistas estão em estado de greve, em Limeira

A luta da categoria é para garantir o direito ao vale-alimentação; prefeitura diz que está em estudo desde março


Por Redação Educadora Publicado 29/06/2023
Cerca de 300 professores celetistas estão em estado de greve, em Limeira
Foto: Roberto Gardinalli

Cerca de 300 professores celetistas estão em estado de greve em razão da falta de vale-alimentação. A medida foi tomada após diversas queixas e denúncias de professores celetistas serem registradas pelo SINDSEL (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Limeira).


Nesta quinta-feira (29), às 19h, o SINDSEL participará de uma nova assembleia e convoca os profissionais para participarem.


“Os professores celetistas querem realizar a paralisação para garantir o vale-alimentação, visto que os monitores celetistas já recebem e, essas professoras, além de não ter carreira, ficam a disposição do município e não recebem. Além disso, várias cidades vizinhas pagam o vale-alimentação”, disse Nicinha Lopes, presidente do SINDSEL.

O SINDSEL procurou o gabinete do prefeito e a resposta é de que estão estudando sobre o pedido. É importante salientar que houve o comprometimento de realização desse estudo desde março. “Até agora isso não saiu do estudo. É um grande descaso com a categoria”, reforçou Nicinha. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.