Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Chuvas afetam setor de Saúde e provocam alagamentos e queda de árvores

A Defesa Civil pode ser acionada pelo 199


Por Fernando Covre Publicado 14/04/2023
Chuvas afetam setor de Saúde e provocam alagamentos e queda de árvores
Foto: Divulgação Prefeitura de Limeira

Algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) enfrentam nesta sexta-feira (14) transtornos ocasionados pelas fortes chuvas que atingem Limeira desde ontem (13).

As UBSs do Jd. Planalto, Pinhal e Jd. Morro Azul estão sem telefone, nesta última, a internet não está funcionando, o que inviabiliza os agendamentos de consultas e exames. A vacinação na UBS Morro Azul também precisou ser suspensa. Na UBS do Pq. Hipólito 1, a geladeira foi danificada por uma descarga elétrica e a vacinação está igualmente interrompida.

A falta de energia elétrica também afeta o funcionamento da UBS Aeroporto, onde os serviços de odontologia e os agendamentos de consultas não estão sendo realizados – já as consultas médicas e a vacinação seguem normalmente.

Ainda na área de Saúde, a Linha 192 do Samu não está funcionando. Nesse caso, as chamadas podem ser feitas pelo telefone 193,  do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Saúde informa que já acionou a concessionária de telefonia e que a linha deve ser retomada hoje.

No Cras Cecap, todas as salas ficaram alagadas, o que provocou hoje (14) a suspensão dos atendimentos presenciais. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com o serviço pelo telefone 3444-0789.

Segundo a Defesa Civil, oito árvores caíram. Desse total, metade já foi removida e o restante está em processo de retirada. Foram registrados, na noite de ontem, pelo menos quatro pontos de alagamento, na Ponte Preta, na Av. Araras, na região da CP Kelco, na Av. Antônio Eugênio Lucato (Marginal) e na Rua Dr. Trajano – esquina com Av. Ana Carolina de Barros Levy. A Defesa Civil informou, ainda, que seis tampas de bueiro deslocaram-se com a força da enxurrada, porém todas já foram recolocadas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.