Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cinco árvores serão removidas da Praça da Buzolin, em Limeira

Inspeções realizadas pela prefeitura estão identificando árvores que precisam ser removidas por risco de cair


Por Redação Educadora Publicado 26/01/2023
Cinco árvores serão removidas da Praça da Buzolin, em Limeira
Foto: Fernando Covre

Por conta das fortes chuvas que atingiram Limeira nos últimos dias, a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, iniciou ontem (24) uma série de vistorias preventivas nas árvores localizadas onde há grande circulação de pessoas. Locais como o Horto Florestal, Bosque Prefeita Maria Thereza, Parque Cidade e as principais praças da cidade, como a praça da Buzolin, recebem a equipe técnica para este trabalho.

O objetivo das inspeções, realizadas em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, é evitar a queda de algumas espécies durante o período chuvoso. Assim, quando são observados galhos soltos ou secos, eles são imediatamente removidos para evitar acidentes. “Este é um trabalho rotineiro, que se intensificou nos últimos dias por conta das chuvas”, explica a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi.

Esse trabalho, por exemplo, já foi realizado ontem na Praça João Soares Pompeo, na Avenida Maria Buzolin, onde pelo menos cinco árvores estão comprometidas e serão removidas. “O licenciamento das espécies já foi realizado e, por conta da retirada, haverá a compensação dessas árvores, conforme prevê a legislação”, explica Simone.

De acordo com a Defesa Civil de Limeira, a média de chuvas entre segunda (23) e ontem foi de 38 milímetros. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura recomenda que as pessoas que estiverem em locais com muitas árvores em dias de chuva ou de vento forte procurem abrigo e evitem ficar embaixo dos indivíduos arbóreos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.