Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com 15 registros, abril é o mês com mais denúncias de incêndios em áreas verdes em Limeira em 2021

Número de reclamações recebidas pela Defesa Civil em abril representa 35% do total registrado em 2021 até agora


Por Redação Educadora Publicado 09/06/2021
Foto: Roberto Gardinalli

As denúncias de focos de incêndio em áreas verdes recebidas pela Defesa Civil de Limeira durante o mês de abril de 2021 representam 35% do total de reclamações realizadas pela população até junho deste ano. De acordo com os dados, até agora foram 42 casos de fogo em mato, dos quais 15 aconteceram no quarto mês do ano. Os dados são apenas de ocorrências atendidas pela Defesa Civil e não contabilizam os casos atendidos pelo Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o mês de maio vem em segundo lugar no número de denúncias de incêndio. Foram 10 casos atendidos. Com 25 denúncias, o período entre abril e maio representa 59,5% do total de focos de incêndio reportados em 2021.

Fevereiro vem em terceiro lugar, com oito casos, e março, em seguida, com cinco denúncias. Janeiro registrou dois casos e junho, até segunda-feira (7), também tem dois focos registrados.

SECA EM ABRIL

Além do alto número de denúncias de focos de incêndio recebidas pela Defesa Civil em abril, a quantidade de chuva em Limeira também foi baixa. De acordo com a BRK Ambiental, o pluviômetro instalado no Rio Jaguari, um dos pontos de captação de água usada no abastecimento da cidade, anotou apenas 1 mm de chuva durante todo o mês. Segundo as informações da concessionária, o período entre janeiro e abril de 2021 é o trimestre mais seco dos últimos seis anos.

* Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.