Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Comércio de Limeira volta a abrir neste domingo (18)

Chamada fase de transição começa neste sábado (17) no Estado; já no próximo sábado, dia 24, começará a reabertura do setor de restaurantes, academias e salões de beleza


Por Redação Educadora Publicado 16/04/2021

O comércio de Limeira voltará a funcionar neste domingo (18). O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) durante coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes. Chamada de fase de transição, a medida durará duas semanas e contemplará o setor de restaurantes, academias e salões de beleza no próximo sábado (24), que também poderá abrir nesta data.

Neste primeiro momento, atividades comerciais poderão funcionar das 11h às 19h, seguindo regras sanitárias – como uso de máscaras e álcool em gel por funcionários e clientes, por exemplo – e com 25% da capacidade de ocupação. Igrejas e templos religiosos também voltam a poder realizar missas e cultos a partir deste domingo, com restrições.

Já entre os dias 24 e 30 de abril, serviços como restaurantes, salões de beleza e barbearias, academias e até atividades culturais também poderão funcionar com restrições. Com exceção das academias, estes estabelecimentos poderão operar das 11h às 19h, também seguindo as regras sanitárias. As academias poderão funcionar em dois horários – das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Haverá ainda um toque de recolher no Estado, que valerá das 20h às 5h do dia seguinte. O governo João Doria (PSDB) também determinou o home office para atividades administrativas não essenciais, além do escalonamento na entrada e saída dos trabalhadores na indústria, comércio e serviços.

A medida só foi possível, segundo o governo estadual, graças a queda no número de internações no Estado em 17,4% e na ocupação das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para 85,3%.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.