Comissão da Prefeitura de Limeira estuda risco de desabastecimento de água na cidade
Reunião discutiu formas de realizar a conscientização da população com relação à economia de água na cidade
A comissão de avaliação e acompanhamento da crise de abastecimento de água em Limeira se reuniu na semana passada para análise de diagnósticos e simulações de cenários de crise hídrica na cidade. A comissão é presidida pelo prefeito Mario Botion (PSD) e as apresentações dos cenários foram feitas pelo Coordenador de Projetos do Consórcio PCJ, José Cezar Saad. A comissão foi criada por Botion com o objetivo de levar o máximo de informações para a comunidade com relação ao período de estiagem.
De acordo com informações da Prefeitura de Limeira, a ideia da comissão é fazer uso de comunicação em grande escala para que a população tenha conhecimento do grave risco de desabastecimento que ameaça o município, com campanhas de estímulo à economia de água pela população.
A comissão conta com a participação de entidades e de setores da sociedade civil, entre eles o presidente da União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), Artur Bueno de Camargo Júnior, o diretor de operações BRK, Rodrigo Alves Dias, o presidente Sicomércio, Martim Medeiros, o presidente Acil, José Mario Bozza Gazzetta, e os secretários de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, e do Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.