Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Comitê Popular de Luta de Limeira será lançado na próxima quarta (29)

A iniciativa de várias entidades locais é de realizar atos, eventos, rodas de conversa, discussões e palestras conscientizando a população para a importância das eleições deste ano


Por Redação Educadora Publicado 26/06/2022
COMITÊ POPULAR DE LUTA DE LIMEIRA
Foto: Divulgação/Comitê Popular de Luta de Limeira

Aconteceu na última quinta-feira (23), a segunda reunião de formatação do Comitê Popular de Luta de Limeira, reunião de várias entidades locais que pretende realizar atos, eventos, rodas de conversa, discussões e palestras conscientizando a população para a importância das eleições deste ano e para o engajamento de todos os que defendem igualdade social e a democracia na cidade. A iniciativa está ocorrendo em várias cidades do país – na região, Campinas e Piracicaba já lançaram seus comitês.

Em Limeira, a primeira reunião aconteceu dia 14 no Sindsel – Sindicato dos Servidores Municipais e a segunda foi na sede do Stial – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Limeira e Região. Vinte entidades estiveram representadas, entre sindicatos, associações de moradores, partidos políticos, centros acadêmicos, grupos inclusivos, identitários e raciais, entre outros. No encontro, foi decidido que o lançamento oficial do Comitê será dia 29, às 19h, na Câmara Municipal de Limeira, aberto ao público. Na ocasião, vai haver a adesão de mais entidades ao coletivo.

O ponto de partida para a criação dos comitês locais é o ambiente polarizado das eleições deste ano, em que candidaturas de direita e extrema-direita representam ameaças reais para a democracia, para os direitos humanos e trabalhistas e para a segurança dos mais fragilizados.

Serviço:

Lançamento do Comitê Popular de Luta de Limeira
Dia 29 de Junho, 19h
Câmara Municipal de Limeira

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.