Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Conselheira tutelar diz que Sophia era bem cuidada pela avó paterna

"Uma avó maravilhosa, de 77 anos, que cuidava muito bem. Ela falava que ia morrer se tirassem as crianças dela", disse a conselheira tutelar


Por Leticia Viganó Publicado 03/10/2023 Atualizado 05/10/2023

A conselheira tutelar de Limeira (SP), Denise Lima afirma em entrevista ao programa Meio Dia desta terça-feira (3) que acompanha o caso da família de Sophia desde 2022 e que a avó paterna da criança cuidava muito bem da menina e do irmão dela, de 4 anos. A idosa faleceu há cerca de 25 dias.

“Uma avó maravilhosa, de 77 anos, que cuidava muito bem. Ela falava que ia morrer se tirassem as crianças dela”, disse a conselheira tutelar. Denise ainda conta que Nathalia, a mãe das crianças, ficou cerca de 1 ano afastada da família e que a avó e o pai cuidavam delas.

Depois de um ano, a Nathalia volta para a família e apesar da família ser contra, a avó paterna a acolheu. Ainda de acordo com a conselheira, quando o casal brigava, a avó protegia as crianças. “Ela (a avó) era muito zelosa com as crianças”, disse.

Denise conta que após a morte da avó, o pai conseguiu um emprego e continuou cuidando das crianças. “Ele deu um dinheiro pra ela (Nathalia) comprar alimento para a casa e ela usou para comprar outra coisa. Para comprar droga”, relata a conselheira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.