Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Construção dos reservatórios de água na região do Mercado Modelo é finalizada

 O investimento na intervenção é de R$ 29,8 milhões


Por Redação Educadora Publicado 11/06/2024
Construção dos reservatórios de água na região do Mercado Modelo é finalizada
Foto: Prefeitura de Limeira

O projeto da Prefeitura de Limeira para recuperação das galerias de águas pluviais na região do Mercado Modelo, no Centro, encerrou mais uma etapa. A construção dos dois reservatórios de água, um de 6 metros e outro de 7 metros de profundidade, está pronta. Juntos, eles têm capacidade para receber até 10 milhões de litros de água das chuvas e atuarão de maneira significativa para conter as enchentes na região. O investimento na intervenção é de R$ 29,8 milhões.

Atualmente, os operários fazem a construção do reservatório de água de combate a incêndio e as instalações hidráulicas que ficarão sob o piso de concreto. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, mais de 99% dos trabalhos desta etapa foram concluídos. Nos próximos dias, haverá o recapeamento do entorno do Mercado Modelo, com instalação de nova sinalização de solo. O acesso ao estacionamento seguirá interditado até o término definitivo de todas as etapas.

Em visita ao local, o prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank demonstraram satisfação com o resultado do projeto. “É uma obra maravilhosa e muito importante para toda cidade”, disse Botion. “Com a conclusão dos reservatórios e da parte estrutural, o Mercadão poderá ser reconstruído”, completou.

A vice-prefeita, por sua vez, destacou os aspectos históricos e econômicos da intervenção. “Para quem acompanhou a situação de comerciantes e clientes que mantinham uma forte ligação com o Mercado Modelo, essa obra, com certeza, será um marco no resgate da tradição e no fortalecimento da economia do comércio do centro”, frisou Erika Tank.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.