Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contra divórcios, Câmara de Limeira institui a ‘Semana Paz no Lar’

Proposta de Ângela Morgana (PSD) teve apoio de 17 vereadores e foi sancionada na última segunda-feira (16) pelo prefeito Mario Botion (PSD); intenção é reduzir o número de divórcios em Limeira


Por Thayla Ramos Publicado 18/11/2020
Foto: Câmara de Limeira

Um projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores criou em Limeira a “Semana Paz no Lar”, que será realizada na primeira semana do mês de maio, conhecido como mês das noivas. A proposta da vereadora Ângela Morgana (PSD) foi aprovada pelos vereadores no dia 21 de outubro e sancionada na última segunda-feira (16) pelo Executivo. A comemoração também foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do município.

Na justificativa do projeto, a vereadora explica que o objetivo na iniciativa é reduzir o número de divórcios em Limeira, com aconselhamentos e orientação por profissionais, “pois existem muitos casais necessitando de um canal para buscar apoio e orientação”. Ângela também afirma que “o casamento é para ser duradouro até que a morte os separe” e que “os casais precisam buscar o equilíbrio nas emoções com profissionais capacitados e não no divórcio“.

Segundo a vereadora, “o divórcio nunca foi a solução para um casamento em que há discussões baseadas na falta de compreensão do ponto de vista do outro”. O projeto recebeu voto favorável de vários vereadores: Carolina Pontes (PSDB), Mir do Lanche (PL), Constância Félix (PDT), Darci Reis (PSD), Erika Tank (PL), Estevão Nogueira (PSC), Helder do Táxi (MDB), Jorge de Freitas (PSD), José Farid Zaine (PL), Lu Bogo (PL), Marcelo Rossi (Podemos), Marco Xavier (Cidadania), Nilton Santos (Republicanos), Paulo Barbosa (Cidadania), Wagner Barbosa (PTB) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).

Ângela Morgana (PSD) tem 52 anos, é advogada e foi eleita em 2016 como suplente do vereador José Roberto Bernardo, que se afastou do cargo. No último domingo (15), ela disputou novamente as eleições municipais e ficou como suplente do PSD, com 194 votos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.