Corregedoria dá andamento à denúncia feita por presidente da Câmara de Limeira contra Constância Félix
O ato para que a investigação se inicie vai ser publicado no Jornal Oficial do Município
Corregedor da Câmara de Limeira, o vereador José Roberto Bernardo (PSD) deu sequência à investigação contra Constância Félix (PDT), que teria desacatado o presidente Lemão da Jeová Rafá (PSC) em sessão de 11 de novembro.0
O ato para que a investigação se inicie vai ser publicado no Jornal Oficial do Município.
A representação contra a vereadora foi feita pelo próprio presidente. Ele aponta, conforme a Educadora já mostrou, que se sentiu ameaçado por Constância naquela sessão, quando, durante uma discussão em plenário, ela levantou da sua cadeira e foi até onde estava Lemão, lhe apontando o dedo e gritando. “A ora representada (Constância), deixou seu assento no plenário da Câmara Municipal, tendo se posicionado defronte à mesa onde ficam os membros da Mesa Diretora e, em altos brados, dirigiu-se com dedo em riste a este presidente, em gestos ameaçadores. Na ocasião, a vereadora não tinha a palavra e, mantendo o dedo em riste, chegou a tocar neste presidente e, aos gritos, manteve sua fala”, cita Lemão, que pediu apuração por falta de decoro parlamentar.
A sessão em questão foi tumultuada. Estavam sendo votados dois projetos do Executivo – um autorizava financiamento milionário para a troca do parque de iluminação pública da cidade e o outro envolvida isenção de impostos para igrejas e templos religiosos.
Processos que envolvem casos de falta de decoro parlamentar são passíveis de três punições: advertência verbal, suspensão de mandato por 30 dias e cassação de mandato.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.