Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cotil: saúde mental é o tema do projeto vencedor do Inova Jovem 2022

Seis times finalistas que apresentaram seus pitches para a banca avaliadora e para o público presente também concorreram em outra categoria, a do Voto Popular


Por Redação Educadora Publicado 05/11/2022

A equipe Psicopatolog, composta por cinco alunos do Colégio Técnico de Limeira (COTIL), trouxe a saúde mental como tema do seu projeto e levou para a casa a grande vitória na final do Inova Jovem2022, organizado anualmente pela Agência de Inovação Inova Unicamp.

O evento aconteceu na última quinta-feira (27) de outubro e reuniu 459 pessoas online. Assista a gravação da final aqui

O projeto dos alunos Enzo Torresendi, Karen Kuga, Pedro Quintans, Pedro Marchi, Pedro Paffaro e Vinícius Laureano consiste em um aplicativo de inteligência artificial para apoiar profissionais que atuam na área de psicologia. 

A ferramenta proposta pela equipe, que está em fase de validação, analisa as expressões faciais de pacientes, durante sessões de terapia, gerando diversos dados e gráficos para o entendimento das emoções, e comparativos com os resultados do Self-Reporting Questionnaire, um teste desenvolvido pela OMS para avaliação de sofrimento mental. 

A 9ª edição do programa que recebe o título de maior competição de empreendedorismo para jovens do ensino médio e técnico do país seguiu o formato online dos dois anos anteriores com a finalidade de aumentar a abrangência nacional.

O diretor-executivo associado da Inova Unicamp, Renato Lopes, apresentou os dados gerais da competição e comemorou os resultados obtidos em 2022. 

A banca avaliadora da edição de 2022 foi composta por Fábio Pagani, empreendedor em série, Rafael Davini, fundador e CEO da FNO, e Roseane Ramos, fundadora e CEO da Match It e nova presidente do grupo Unicamp Ventures. 

Cotil: saúde mental é o tema do projeto vencedor

Os seis times finalistas que apresentaram seus pitches para a banca avaliadora e para o público presente também concorreram em outra categoria, a do Voto Popular.

Essa categoria foi escolhida pelos participantes online que avaliaram as apresentações dos times, consagrando a equipe Política Fácil, da escola Poliedro, como vencedor. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.