Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CPI do IPTU começa a ouvir ‘lista dos 170’ nesta sexta-feira (12)

Nove pessoas serão ouvidas; entre elas, está a empresária que denunciou um servidor na última terça-feira (9)


Por Grasiele Gerondi Publicado 11/08/2022
CPI do IPTU: Pastor, esposa de missionária, também pede habeas corpus para não depor
Depoimento de pastor estava marcado para acontecer nesta sexta-feira (2) – Foto: Grasiele Gerondi

Nesta sexta-feira (12), a CPI do IPTU deve ouvir nove pessoas que aparecem na lista dos 170 imóveis, que teriam sido beneficiados pelo esquema de fraudes no IPTU. Os depoimentos começam às 9h e acontecerão de uma em uma hora. O último está programado para às 17h.

Entre os depoimentos está o da empresária Daniele Cristina Marques, às 13h. Ela procurou a CPI na última terça-feira (9) para denunciar o servidor da Prefeitura, Fabrício Paulo Garcia, que também atua como contador e teria feito os pagamentos de impostos dela. O depoimento do servidor também está marcado para o mesmo horário e, segundo o presidente da CPI, vereador Elias Barbosa (PSC), ele já foi notificado.

OUTROS DEPOIMENTOS

Outros contribuintes identificados na operação como beneficiários dos supostos atos de fraudes foram convocados para depor na próxima terça-feira (19). Nesta data, serão três pessoas ouvidas. Um deles responderá sobre três empresas. Os depoimentos começam às 9h e o último está previsto para acontecer às 16h.

Já no dia 23, serão outros cinco contribuintes, com os depoimentos começando às 9h e terminando às 16h. E no dia 26, serão cinco contribuintes e o servidor Bruno Augusto Bonin, às 10h da manhã. Para o dia 30 de agosto, estão agendados os depoimentos de mais dois contribuintes.

Os depoimentos acontecerão no Plenário da Câmara Municipal.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.