CPI do IPTU decide enviar informações de ex-ouvidor ao MP
Vereadores não ficaram satisfeitos com as respostas de José Luiz Bueno da Silva Junior e chegaram a fazer uma reunião a portas fechadas no meio da oitiva
O ex-ouvidor do 156, José Luiz Bueno da Silva Junior, voltou a prestar depoimento à CPI do IPTU nesta sexta-feira (02) e quase saiu preso. O vereador Ceará (Republicanos) não ficou satisfeito com as respostas do depoente e chegou a pedir uma reunião de urgência com os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito.
José Luiz foi questionado sobre as declarações da empresária Bruna Magalhães. Durante o depoimento dela à CPI, a empresária contou que entrou em contato com o ex-ouvidor para saber como faria para acertar a dívida de IPTU dela.
Ele teria passado o valor a ela e esperado Bruna no estacionamento da Prefeitura. Quando a empresária soube que o chefe do Departamento de Dívida Ativa, Maicon Douglas Araújo, estaria em horário de almoço, Bruna teria dito que não poderia esperar e teria entregue o dinheiro ao ex-ouvidor para que ele fizesse o pagamento.
- CPI do IPTU: Empresária conta que deu dinheiro à ex-ouvidor do 156
- CPI do IPTU: ex-ouvidor confirma que pagou em dinheiro a chefe de esquema criminoso
- Ex-ouvidor diz que não pegou recibo de valor pago ao chefe do esquema do IPTU
- Gaeco denuncia 10 à Justiça por esquema criminoso em fraudes no IPTU em Limeira
No depoimento dele nesta sexta, José Luiz disso que não tinha se lembrado da história de Bruna, porque fazia muitos atendimentos. Disse que só foi lembrar depois. Ceará, então, retrucou: “O senhor reconhece que o senhor mentiu, não falou a verdade naquele dia.”
DECISÃO
Na reunião, que aconteceu a portas fechadas, os vereadores decidiram por não o prender ainda que não estivessem satisfeitos com as respostas. Segundo eles, a decisão foi para não atrapalhar os trabalhos do Ministério Público e da Polícia Civil. Ao invés da prisão, a CPI decidiu encaminhar o relatório do depoimento dele para que o Ministério Público e a Polícia Civil possam ampliar a investigação.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.