Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CPI do IPTU decide enviar informações de ex-ouvidor ao MP

Vereadores não ficaram satisfeitos com as respostas de José Luiz Bueno da Silva Junior e chegaram a fazer uma reunião a portas fechadas no meio da oitiva


Por Grasiele Gerondi Publicado 02/09/2022
CPI do IPTU; José Luiz Bueno
Ex-ouvidor do 156 voltou a depor na CPI nesta sexta-feira (2) – Foto: Reprodução Câmara Municipal

O ex-ouvidor do 156, José Luiz Bueno da Silva Junior, voltou a prestar depoimento à CPI do IPTU nesta sexta-feira (02) e quase saiu preso. O vereador Ceará (Republicanos) não ficou satisfeito com as respostas do depoente e chegou a pedir uma reunião de urgência com os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito.

José Luiz foi questionado sobre as declarações da empresária Bruna Magalhães. Durante o depoimento dela à CPI, a empresária contou que entrou em contato com o ex-ouvidor para saber como faria para acertar a dívida de IPTU dela.

Ele teria passado o valor a ela e esperado Bruna no estacionamento da Prefeitura. Quando a empresária soube que o chefe do Departamento de Dívida Ativa, Maicon Douglas Araújo, estaria em horário de almoço, Bruna teria dito que não poderia esperar e teria entregue o dinheiro ao ex-ouvidor para que ele fizesse o pagamento.

No depoimento dele nesta sexta, José Luiz disso que não tinha se lembrado da história de Bruna, porque fazia muitos atendimentos. Disse que só foi lembrar depois. Ceará, então, retrucou: “O senhor reconhece que o senhor mentiu, não falou a verdade naquele dia.”

DECISÃO

Na reunião, que aconteceu a portas fechadas, os vereadores decidiram por não o prender ainda que não estivessem satisfeitos com as respostas. Segundo eles, a decisão foi para não atrapalhar os trabalhos do Ministério Público e da Polícia Civil. Ao invés da prisão, a CPI decidiu encaminhar o relatório do depoimento dele para que o Ministério Público e a Polícia Civil possam ampliar a investigação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.