Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CPI do IPTU: exonerado da Prefeitura citou inocência e presença de Deus

Daniel de Almeida Leitão, preso na operação e que já foi liberado por decisão judicial foi ouvido nesta terça-feira (2)


Por Redação Educadora Publicado 02/08/2022

Foi ouvido na manhã desta terça-feira (2) pela CPI do IPTU na Câmara Municipal de Limeira, o ex-servidor comissionado da Prefeitura de Limeira, Daniel de Almeida Leitão. Acompanhado de um advogado, ele respondeu aos questionamentos dos parlamentar que compõe a CPI.

Daniel foi preso no dia 23 de junho durante operação que investiga fraudes em dívidas de IPTU em Limeira, mas conseguiu liberdade através de habeas-corpus emitido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A soltura foi autorizada pelo desembargador Ivo Almeida, que entendeu pela falta de provas para manter a prisão.

Ainda nesta terça-feira (2) às 15h30, Lucas Modesto da Silva, deve ser ouvido pela comissão. Lucas havia sido preso e também já foi solto por decisão judicial. Ambos não foram denunciados e nem serão processados, pois no decorrer das investigações, as suspeitas contra eles não se comprovaram.

OUTRO DEPOIMENTOS

Na sexta-feira (05), deverão ser ouvidos os secretários de Urbanismo, Mathias Razzo, às 9h, e de Habitação, Jorge de Freitas, às 14h. A secretaria de Urbanismo é responsável pelas transferências dos imóveise, segundo os vereadores, poderá trazer mais informações sobre esse processo. Já Jorge de Freitas seria o responsável pela indicação política de três servidores municipais que foram presos na Operação da Polícia Civil e do Ministério Público, que investiga as fraudes no IPTU.

No dia 9 de agosto, será a vez de ouvir os esclarecimentos de Osmar Viana de Souza, às 9h, preso também na operação; às 10h, Ednelsom Gomes Damasceno, considerado foragido; às 14h, Luciano Mario de Camargo e às 15h, José Luiz Bueno da Silva, que foi exonerado da Prefeitura.

Já no dia 12 de agosto as oitivas serão com Reinaldo Antonio De Almeida Rolim, diretor de Controle de Projetos, da Secretaria de Gestão Estratégica, às 9 horas; Dionísio Franco Simoni, diretor de Patrimônio, da Secretaria de Administração, às 10 horas; Juliano Forti, diretor de Licenciamento, da Secretaria de Urbanismo, às 14 horas; Sandra Batista de Souza, diretora de Receita e Fiscalização, da Secretaria de Fazenda, às 15 horas. Todos chefes imediatos dos setores em que servidores investigados exerciam suas funções.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.