Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Criança de 8 anos trazida à Santa Casa teve mais de 60% do corpo queimado

O menino estava apenas com a irmã caçula, de 7 anos, na residência quando se queimou com álcool


Por Leticia Viganó Publicado 10/08/2023
Criança de 8 anos trazida à Santa Casa teve mais de 60% do corpo queimado
Foto: Educadora

O menino, de 8 anos, que foi transportado à Santa Casa de Limeira (SP) na tarde desta quinta-feira (10) pelo helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas (SP), teve mais de 60% do corpo queimado.

A vítima estava sozinha com a irmã caçula, de 7 anos, na residência da família, em Sumaré (SP) quando se queimou com álcool. A criança mais nova também teria ficado ferida, mas sem gravidade.

De acordo com informações apuradas pela equipe da Educadora, os pais da criança estariam trabalhando e devem ser autuados por abandono de incapaz.

Transferido para Unidade de Queimados

Uma criança com graves queimaduras foi transportada à Santa Casa de Limeira na tarde desta quinta-feira (10) pelo helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas (SP). A aeronave precisou pousar no estacionamento de um supermercado, no Jardim Montezuma.

De acordo com informações preliminares, a vítima seria de Sumaré (SP) e teria sofrido graves queimaduras em um incêndio a residência. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) aguardava a aeronave para encaminhar a criança até a Unidade de Queimados da Santa Casa de Limeira.

A unidade é referência no Brasil no tratamento de queimados e a única nas regiões de Piracicaba (SP) e Campinas (SP) especializada neste tipo de ferimento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.