Crianças queimadas após explosão são tratadas na Santa Casa de Limeira
Irmãs de 2 e 4 anos, da cidade de Hortolândia, tiveram mais de 20% do corpo queimado
A Santa Casa de Limeira (SP) recebeu no dia 27 de janeiro, um caso grave de acidente doméstico com queimaduras envolvendo duas crianças. A família, da cidade de Hortolândia (SP), estava manuseando um tacho no domingo (26), quando houve uma explosão, atingindo as irmãs Kethellyn, de 2 anos, e Evillyn, de 4 anos.
As duas sofreram queimaduras graves e foram socorridas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Hortolândia, sendo posteriormente encaminhadas à Santa Casa de Limeira, hospital referência no tratamento de queimados.
A mãe, Micaela, de 28 anos, acompanha de perto todos os cuidados com as meninas. O caso é bastante delicado e requer toda a atenção da equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do hospital. Evillyn teve 29% do corpo queimado, enquanto Kethellyn, 23%.
As crianças seguem internadas desde o dia do acidente, fazendo todos os tratamentos e acompanhamento psicológico. A Dra. Adriana Custódio explica que o caso gera cuidados e não há prazo para liberação das meninas. Ela também reforçou os cuidados e atenção no manejo com produtos inflamáveis.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.