Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CUFA Limeira inicia projeto para entrega de botijões de gás

Moradores dos bairros Ernesto Kuhl, José Cortez, Odécio Degan, Cecap I, II e III, Recanto dos Pássaros, Santa Eulália, Santina e Ouro Verde foram selecionados para participar do projeto


Por Redação Educadora Publicado 01/08/2022
CUFA Limeira inicia projeto de entrega de botijões de gás
As famílias receberão esse beneficio a cada 50 dias aproximadamente, até totalizar 4 recargas de botijões. Foto: Divulgação

A CUFA (Central Única das Favelas), em parceria com a Petrobrás, lançou uma campanha nacional de doações de botijões de gás. O programa CUFA Vale Gás é uma ação que visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade a ter acesso a um item indispensável no cotidiano das pessoas, o gás de cozinha.

Em Limeira o projeto já está em andamento e na fase de entrega dos Vales Gás. No município centenas de pessoas se beneficiarão com as entregas. “Mais de 100 famílias foram selecionadas pela nossa equipe e previamente cadastradas. Hoje nós estamos na fase de entrega dos Cupons e as famílias já estão recebendo o gás em casa, pela distribuidora, sem nenhum custo” explicou Evelyn São Pedro, coordenadora da CUFA em Limeira.

As famílias receberão esse beneficio a cada 50 dias aproximadamente, até totalizar 4 recargas de botijões. Moradores dos bairros Ernesto Kuhl, José Cortez, Odécio Degan, Cecap I, II e III, Recanto dos Pássaros, Santa Eulália, Santina e Ouro Verde foram selecionados para participar do projeto.

‘’O preço do gás de cozinha no Brasil, já representa cerca de 10% do salário mínimo, infelizmente, nem toda família tem condições de pagar. Para muitos a opção é recorrer a produtos inflamáveis para conseguir cozinhar, o que oferece um grande risco a vida. É gratificante ajudar e ver a alegria no olhar das famílias ao receber o Vale Gás”, concluiu Evelyn.

Para resgatar o benefício, que é de uso pessoal e intransferível, é necessário apresentar o Vale Gás, ter o documento cadastrado em mãos e um vasilhame do botijão vazio.

CUFA LIMEIRA

Cufa é uma organização que através de sua ações nas áreas da educação, lazer, esportes e cultura, desenvolve e cria qualidade de vida, integração e inclusão social. Para Evelyn, a chegada da ONG na cidade foi um ganho imensurável para as comunidades das periferias. “Com suas ações e projetos a população periférica terá mais oportunidades de crescimento, reconhecimento cultural e lugar de fala”.

CUFA Limeira é coordenada pela Evelyn São Pedro, 33 anos, graduada em Educação Física, e professora da rede municipal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.