Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Decreto autoriza doação voluntária à Santa Casa e Humanitária na conta de água em Limeira

Auxílio é estipulado no valor de R$ 8 mensais por meio de pagamento em código de barras fornecido junto ao boleto mensal ofertado pela concessionária


Por Renata Reis Publicado 12/06/2020
Polícia apura possível furto de vacinas contra covid-19 na Santa Casa de Limeira
Foto: Educadora

Decreto assinado pelo prefeito Mario Botion (PSD), e publicado na edição desta quinta-feira (11) do Jornal Oficial do Município, cria a doação voluntária de auxílio espontâneo aos hospitais em Limeira que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS): a Santa Casa e a Humanitária.

O auxílio é estipulado no valor de R$ 8 mensais por meio de pagamento em código de barras fornecido junto ao boleto mensal ofertado pela concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, a BRK Ambiental. O decreto diz que o valor será dividido em 50% para cada hospital.

A concessionária deverá tomar as providências necessárias para que o valor seja repassado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia e à Sociedade Operária Humanitária de Limeira, devendo encaminhar a prestação de contas dos valores recebidos e repassados mensalmente à Prefeitura de Limeira.

A medida entrará em vigor em 60 dias a partir da data de publicação.

Hospitais em todo o Brasil têm sofrido muito neste momento de pandemia com falta de recursos, sobretudo os filantrópicos, que já sofriam antes mesmo do coronavírus assolar o mundo. Em Limeira, a Santa Casa sempre precisou de ajuda e, ultimamente, tem recebido doações de muitas pessoas, como máscaras, e de empresas também, mas o atendimento no local só aumenta e as despesas também.

O auxílio poderá ser um aporte importante para os hospitais que só veem aumentar o número de pessoas que dependem da rede pública de saúde.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.