Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo flagra suposto descarte de livros didáticos em escola estadual de Limeira

Vídeo mostra caminhão de uma empresa de reciclados recolhendo material de escola estadual em Limeira


Por Carlos Gomide Publicado 12/07/2022 Atualizado 14/07/2022
Vídeo flagra suposto descarte de livro didático em escola estadual de Limeira

Um vídeo compartilhado com o Educadora de Manhã – 1º Tempo nesta terça-feira (12), mostra o momento em que funcionários de uma empresa de reciclagem de Limeira descartam, o que seriam livros didáticos, na carroceria de um caminhão da empresa. A pessoa que grava o vídeo mostra o descarte e depois a fachada da escola estadual William Silva, no Cecap em Limeira. A Educadora tentou contato com a Secretaria Estadual da Educação, que ainda não se posicionou sobre o caso.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo fala sobre o descarte?

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que os livros citados foram distribuídos pelo Ministério da Educação, via Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), para utilização durante o triênio 2018-2019-2020. Devido o conteúdo desatualizado, a escola citada, seguindo as orientações da Resolução SE 83/2013, encaminhou o do material para reciclagem.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.