Dois casos da variante Delta da covid-19 são confirmados em Limeira
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, todos estão recuperados e passam bem, incluindo o bebê
Dois casos da variante Delta da covid-19 foram confirmados, nesta segunda-feira (20), pela Secretaria de Saúde de Limeira. Os casos são de uma mulher de 20 anos e um homem de 57. A mulher, que está grávida, tomou a primeira dose da CoronaVac em 21 de julho. Já o homem recebeu a primeira dose da AstraZeneca em 14 de junho. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, todos estão recuperados e passam bem, incluindo o bebê.
Inicialmente, as duas pessoas fizeram o exame PCR. Com o resultado positivo para covid-19, amostras de sangue, coletadas nos dias 28 e 31 de agosto, foram encaminhadas à USP de Pirassununga, que identificou a variante por meio de sequenciamento genético. Segundo a pasta, ambos foram escolhidos aleatoriamente, dentre os pacientes internados na Unidade de Referência Coronavírus (URC), em agosto.
Amostras de outras quatro pessoas também passaram pelo procedimento de sequenciamento genético, porém a variante não foi detectada. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a confirmação da variante Delta no município já era esperada, considerando que municípios próximos, como Piracicaba, Rio Claro, Santa Gertrudes, São Pedro, Pirassununga, Araras, Leme e Cordeirópolis já possuem casos confirmados.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.