Dois vereadores de Limeira oficializam desfiliação partidária
Wagner Barbosa e Clayton Silva já definiram os partidos em que irão filiar-se para a eleição deste ano
Desde que foi aberto o prazo da janela partidária, no último dia 5, ao menos dois vereadores oficializaram o pedido de desfiliação dos respectivos partidos pelos quais foram eleitos: Wagner Barbosa e Clayton Silva.
O primeiro foi o vereador Wagner Barbosa, pediu desfiliação do PSB (Partido Socialista Brasileiro). A documentação de Wagner já foi protocolada na 66ª Zona Eleitoral de Limeira. Passará por análise do Ministério Público Eleitoral e também do juízo.
Wagner deverá filiar-se ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). O atual presidente do diretório local do partido é o assessor de Wagner, Murilo Biagioli.
O PTB poderá apresentar pré-candidato a prefeito e, neste momento, há discussão em torno dos nomes de Wagner, do ex-secretário de Hadich, Felipe Penedo, e de De Carvalho.
O vereador Clayton Silva também oficializou a desfiliação do PSC (Partido Social Cristão). Ele vai se filiar ao PTC (Partido Trabalhista Cristão). “Em reunião com lideranças de movimentos conservadores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, decidi pela minha filiação ao Partido Trabalhista Cristão [PTC], o qual prontamente me acolheu e se colocou à disposição para que os projetos que estão sendo desenvolvidos, sejam colocados em prática”, diz por meio de nota. Clayton coloca-se como pré-candidato a prefeito.
Como a Educadora mostrou recentemente, mais de um terço dos vereadores de Limeira devem mudar de partido para disputar a eleição deste ano. Além de Wagner e Clayton, devem ir para outras siglas durante a janela partidária, que termina em 3 de abril: Carolina Pontes, Toninho Franco, Darci Reis, Estevão Nogueira, Jorge de Freitas, Marcelo Rossi e Marco Xavier.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.