Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dona de casa distribui 400 marmitas para pessoas necessitadas no Geada, em Limeira

A entrega do almoço antecipado de Natal ocorreu neste sábado (11), reunindo centenas de pessoas que formaram uma fila, entre adultos, crianças e idosos


Por Ana Paula Rosa Publicado 11/12/2021

A dona de casa, Vivian Maria Aparecida da Silva, moradora do Geada, em Limeira, é criadora de uma ação social: pede doações de porta em porta, faz contato com cozinheiras voluntárias, e cede sua casa para cozinhar comida suficiente para distribuir 400 marmitas para moradores carentes. A entrega ocorreu neste sábado (11), reunindo centenas de pessoas que formaram uma fila, entre adultos, crianças e idosos.

São pelo menos 400 famílias beneficiadas com a ação, que ela chama de almoço antecipado de Natal. “Temos pouca coisa, mas os voluntários e eu juntamos tudo que dava para ajudar o próximo”, explica.

Neste ano, o cardápio foi de frango, arroz, macarrão, farofa e maionese de legumes. Tudo embalado separadamente. Além disso, cada família teve direito a um refrigerante. “Tenho quatro filhos que estão esperando em casa para comer esse almoço delicioso. Valeu a pena esperar mais de uma hora na fila, mesmo debaixo do sol, porque precisamos muito”, comenta a faxineira, Fabiana Lima de Souza, moradora do Geada, que pegou uma marmita na ação social.

A AÇÃO

Neste sábado, a casa de Vivian ficou bastante movimentada. As famílias chegaram até o local para retirar as marmitas. Gratidão é a palavra mais usada. “A equipe sempre fica muito emocionada com o resultado”, diz.

Vivian diz que todos os anos acontece essa ação. Segundo ela, o esforço vale a a pena. “Cada sorriso, cada pessoa que consegue levar uma refeição gostosa para seus filhos, mostra que o esforço não foi em vão”, comenta.

Além do almoço de Natal, na casa de Vivian também tem sopa toda as semanas para as pessoas em vulnerabilidade social. “Sempre procuramos ajudar, pois passar fome é muito triste”, finaliza.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.