Dr. Júlio deixa CPI do IPTU e indica Isabelly: “motivo de ordem pessoal”
Os depoimentos à CPI, que investiga as fraudes no IPTU, serão retomados nesta terça-feira (2)
O vereador Júlio César Pereira dos Santos (União Brasil) renunciou nesta terça-feira (1) ao cargo que assumia na CPI do IPTU e indicou Isabelly Carvalho (PT) para ocupar seu lugar. Segundo a assessoria de dr Júlio, os motivos em declinar participação na investigação são “de ordem pessoal”.
São membros: Elias Barbosa (PSC), presidente; Everton Ferreira (PSD), relator; Ceará (Republicanos).
- Fraude no IPTU: CPI decide ouvir secretários Jorge de Freitas e Mathias Razzo
- Fraudes no IPTU: Vidotti depõe a CPI e relata como o esquema foi descoberto
- Quem são os 10 denunciados por fraudes no IPTU em Limeira
- Fraudes no IPTU em Limeira: investigação aponta ao menos 6 crimes e cabeça do esquema como “sociopata”
Os depoimentos à CPI, que investiga as fraudes no IPTU, serão retomados nesta terça-feira (2), depois que a Câmara Municipal retornar do recesso parlamentar. Cinco pessoas estão previstas para serem ouvidas pelos parlamentares que compõem a Comissão.
No período da manhã, estão previstos três depoimentos. Às 9h, está agendado o depoimento de Anderson Hara, que teria recebido a transferência de propriedade de 23 imóveis de forma irregular, mas que é considerado foragido pela Justiça. Logo na sequência, às 10h, será a vez de Daniel de Almeida Leitão, preso na operação e que já foi liberado por decisão judicial. Às 11h, deverá falar Carlos Roberto Gonçalves, que também foi preso.
Já às 14h30, a previsão é de ouvir Sebastião Izaías de Souza, também considerado foragido e às 15h30, Lucas Modesto da Silva, preso e que também já foi solto por decisão judicial.
OUTRO DEPOIMENTOS
Na sexta-feira (05), deverão ser ouvidos os secretários de Urbanismo, Mathias Razzo, às 9h, e de Habitação, Jorge de Freitas, às 14h. A secretaria de Urbanismo é responsável pelas transferências dos imóveise, segundo os vereadores, poderá trazer mais informações sobre esse processo. Já Jorge de Freitas seria o responsável pela indicação política de três servidores municipais que foram presos na Operação da Polícia Civil e do Ministério Público, que investiga as fraudes no IPTU.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.