Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Drive recebe neste sábado doações para RS; primeira carreta com 12 toneladas de produtos já foi encaminhada

Voluntários estarão a postos, das 8h às 12h


Por Redação Educadora Publicado 11/05/2024
Drive recebe neste sábado doações para RS; primeira carreta com 12 toneladas de produtos já foi encaminhada
Foto: divulgação

O Fundo Social de Limeira terá um drive-thru especial neste sábado (11), na Praça Toledo Barros, para atender as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Voluntários estarão a postos, das 8h às 12h, para arrecadar prioritariamente água e produtos de higiene pessoal e de limpeza. O drive também receberá colchões, alimentos e roupas. 

Ontem (10), o primeiro lote com 12 toneladas de produtos arrecadados na campanha “Limeira Solidária – Solidariedade Sem Fronteiras” foi encaminhado ao Governo Estadual. Água, itens de higiene pessoal e limpeza, alimentos e ração animal foram doados pela população durante a semana, nos postos de arrecadação montados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros Comunitários e em dois pontos de drive-thru, na sede do Paço Municipal e na Praça Toledo Barros. 

Com auxílio dos atiradores do Tiro de Guerra, todo o volume foi levado a uma das empresas que apoiam a iniciativa, a Ripack. Lá, os produtos foram embalados, acondicionados em uma carreta e despachados pela empresa até a Capital. De São Paulo, os itens seguem em comboio até os desabrigados no Sul do país. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nessa campanha, é a Solidariedade sem Fronteiras”, destacou a presidente do Fundo Social, Roberta Botion.

A campanha “Limeira Solidária” continua na próxima semana, com pontos de coleta nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros Comunitários e no drive da Toledo Barros. O drive ao lado da Secretaria de Saúde, no Paço Municipal, deixará de operar

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.