Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Duas lombadas eletrônicas são aferidas, mas ainda não entram em operação em Limeira

Limite de velocidade será de 40 km/h, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)


Por Redação Educadora Publicado 19/04/2022
Duas lombadas eletrônicas são aferidas, mas ainda não entram em operação em Limeira
Foto: Hanuan Pablo/Prefeitura de Limeira

As lombadas eletrônicas na Avenida Costa e Silva, altura do número 1.255, e da Avenida Carlos Zaccaria, próximo à UBS do Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira, passaram por aferição na segunda-feira (18). O procedimento é realizado pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP). Os equipamentos, contudo, não estão em funcionamento.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a operação depende de um laudo do Ipem, órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A secretaria ressalta que, durante a aferição, os equipamentos ficaram ligados mas não captaram imagens ou autuaram os motoristas. Segundo a pasta, a população será avisada com antecedência sobre a data de início da operação das lombadas.

O limite de velocidade será de 40 km/h, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Outros dois locais também recebem as lombadas: Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na altura dos números 5.257 e 5.350, e a Avenida Maria Buzolin, altura do número 599, nos dois sentidos da via – os aparelhos ainda passarão por aferição, conforme cronograma do Ipem.

Ainda de acordo com a pasta, os locais escolhidos para receber as lombadas foram definidos com base no tráfego de veículos e pedestres das regiões em que os equipamentos foram instalados. A secretaria destaca, ainda, que as lombadas garantem mais transparência no monitoramento – quando o veículo passa pelo local, é indicada a velocidade em que ele trafega.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.