Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Elektro flagra 170 ligações clandestinas em Limeira: suficientes para abastecer 3.600 imóveis por um mês

Além de crime, ligações clandestinas podem ocasionar acidentes, incêndios, sobrecarga e interrupção do fornecimento de energia


Por Redação Educadora Publicado 16/02/2024
Elektro flagra 170 ligações clandestinas em Limeira
Divulgação

No período de janeiro a dezembro de 2023, a Neoenergia Elektro realizou 3.068 inspeções e identificou 170 ligações clandestinas em Limeira.

Os bairros com maior número de fraudes identificadas: Jardim Santo André, Parque Abílio Pedro e na área rural.

A distribuidora recuperou 71.8990 kWh, volume suficiente para abastecer 3.600 residências por um mês ou o município de Iracemápolis durante cinco dias.

Para se chegar a essa marca, foram realizadas mais de 5 mil atuações de prevenção e combate aos desvios de energia, a substituição de 2.270 medidores e a regularização de 170 clientes clandestinos.

Esses resultados foram alcançados, principalmente, pelo uso de tecnologias de campo, como a instalação de sensores na rede, a manutenção da tele medição nos maiores consumidores e pelo uso de inteligência interna para cruzamento de dados.

Além disso, a população também vem se conscientizando quanto aos riscos do furto de energia e quanto aos prejuízos que essa prática causa.

Ao longo de 2024, a empresa intensificará as ações de campo com o foco no combate ao furto de energia.

SEGURANÇA
A utilização de gambiarras para garantir o fornecimento de energia elétrica é contra a lei e extremamente perigoso.

Esses tipos de intervenções na rede de distribuição, sem os devidos cuidados com o uso dos equipamentos de segurança, sem atender as normas do setor elétrico e sem a utilização de profissionais capacitados, ocasionam acidentes e incêndios, além de sobrecarga no sistema.

Fraudes são denunciadas de forma anônima no 0800 701 01 02.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.