Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em visita ao Lar Temporário de Animais, estudantes aprendem sobre guarda e adoção responsável

33 estudantes conheceram as dependências do Lar Temporário, como o consultório veterinário, o centro cirúrgico, a sala de quarentena, o canil e o gatil


Por Redação Educadora Publicado 14/04/2024
Em-visita-ao-Lar-Temporario-de-Animais-estudantes-aprendem-sobre-guarda-e-adocao-responsavel

Estudantes da Emeief Maria Thereza Silveira de Barros Camargo visitaram nesta semana o Lar Temporário de Animais, localizado no Jd. Campos Elíseos. A iniciativa integra as atividades do “Abril Laranja” – mês dedicado à prevenção de maus-tratos e crueldade contra animais. As atividades do “Abril Laranja” são desenvolvidas pela Prefeitura Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

No local, 33 estudantes conheceram as dependências do Lar Temporário, como o consultório veterinário, o centro cirúrgico, a sala de quarentena, o canil e o gatil. Além disso, receberam informações sobre os serviços oferecidos pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), entre eles, a castração, a microchipagem e os atendimentos veterinários de urgência.

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente também orientaram os visitantes quanto aos cuidados para garantir o bem-estar animal, como passeios com guia e coleira, suprimento de água e alimentos frescos, vacinação, cuidados veterinários e disponibilidade de abrigo do sol e da chuva.

ADOÇÃO RESPONSÁVEL


Os animais tutelados pelo Lar Temporário podem ser adotados pela população. Para tanto, cães e gatos são vacinados, microchipados, vermifugados e castrados. No caso de filhotes, a castração é agendada no momento da adoção. 

O interessado em levar um animalzinho para casa deve ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Também é preciso ter coleira com guia, para os cães, e caixa de transporte, para os gatos. 

O Lar Temporário de Animais fica na Rua Sólon Borges dos Reis, 251, no Jd. Campos Elíseos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-2714.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.