Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Empresa fará estudos em Limeira para ampliar Área Azul e tempo permitido de estacionamento

Hoje, é a Estapar quem faz o serviço de Área Azul na região central. O contrato atual vence em 17 de novembro de 2024


Por Nani Camargo Publicado 29/06/2023
Foto: Danilo Janine

A Prefeitura de Limeira contratou uma empresa para elaborar estudo técnico e de viabilidade econômico – financeira para nova concessão de estacionamento rotativo na cidade.

Hoje, é a Estapar quem faz o serviço de Área Azul na região central. O contrato atual vence em 17 de novembro de 2024.

No caso da empresa recém-contratada, a FCT Arquitetura e Urbanismo, a Secretaria de Comunicação do governo explica que “o estudo é necessário pelo fato de o serviço se tratar de concessão pública. Trata-se de exigência do Tribunal de Contas do Estado ( TCE)”.

O trabalho vai estabelecer, também, um termo de referência, ajustado posteriormente pela Secretaria de Mobilidade Urbana, para uma nova licitação de concessão de estacionamento rotativo do município. Portanto, haverá uma nova licitação do serviço.

A Prefeitura informou ainda que “análises preliminares da Secretaria de Mobilidade Urbana indicam que podem ser estabelecidas novas regiões para a cobertura do serviço de Área Azul e também previsões de ampliações de tempo permitido para o veículo estacionar”.

A FCT Arquitetura e Urbanismo tem. todavia, prazo de 120 dias para entregar o estudo. O valor do contrato, sem licitação, foi de R$ 25.800,00.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.