Empresários de Limeira entregam demandas para secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado
A ideia é levantar as demandas de cada cidade para que possam ampliar o potencial econômico das regiões
O secretário de desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, percorre, desde fevereiro, os municípios do Estado. A ideia é levantar as demandas de cada cidade para que possam ampliar o potencial econômico das regiões. “Nós dividimos o estado em 16 regiões administrativas pra que a gente possa ver a vocação de cada região. Então, nós montamos aqui uma coalizão, demos um tempo pra que elas se organizassem. Aí a visita de hoje é pra escutar pra onde está indo os projetos, o que eles estão pensando. E aí sim a gente começa a montar planos pra checar aonde nós fomos e onde evoluiu,” explica o secretário.
Para o empresário Roberto Martins, da ENGEP, estar com o secretário é uma oportunidade para entregar as reivindicações da cidade. “Esse tipo de evento, quando se traz um secretário de Estado, a gente tem que aproveitar ao máximo as reivindicações para a municipalidade. A Santa Casa acho que tem três emendas que faltam ser liberadas ainda. Então, é um pedido. Nós temos um pedido com relação a tributação porque está muito em voga no Governo Federal a reforma tributária. Então, a gente tem que estar em cima também para saber como será essa reforma, se a gente consegue opinar. E a segurança que é nosso calcanhar de Aquiles. Nós temos a deficiência de soldados e de guardas na cidade. É uma reivindicação que a gente vai solicitar ao governador.”
Para o secretário de desenvolvimento municipal, Tito Almirall, essa parceria com o Governo do Estado é bem positiva. “É muito positivo pra gente ouvir o olhar do Estado pra cidade de Limeira, ver de que maneira a gente vai olhar o desenvolvimento e o crescimento da comunidade daqui pros próximos anos. A vocação de Limeira é notória e cada vez mais a gente recebe investimentos nessas áreas. E o mais legal é que isso não está só no campo industrial. A UNICAMP está olhando pra isso, as universidades estão formando mão de obra pra isso. Então, é isso que vai fazer o desenvolvimento futuro da cidade”, disse o secretário municipal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.