Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Envolvido no latrocínio de professor Jorge, em Limeira, é condenado a 39 anos de prisão

O professo, Jorge Luís de Almeida foi indicado ao Troféu Fumagalli 2021, na categoria que reconhece profissionais da educação de destaque


Por Nani Camargo Publicado 04/08/2022

A Justiça de Limeira condenou a 39 anos e sete meses de prisão o réu P.H.M., o terceiro envolvido no latrocínio que tirou a vida do professor Jorge Almeida, em abril de 2021. Outros dois que tiveram envolvimento na série de roubos registrados naquele dia morreram em confronto com a polícia. O professor passava pelo trecho onde os bandidos estavam. Ele levava o filho na escola. Levou um tiro à queima-roupa, dentro do carro que dirigia; o filho estava no banco traseiro. A vítima bateu o veículo em um muro após levar o tiro.

Advogados do réu tentaram absolver P., alegando falta de provas no caso. No entanto, para o juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal de Limeira, que ouviu testemunhas e analisou imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação dos bandidos, não houve dúvidas na participação do acusado naquele dia trágico. Mesmo não sendo P. quem deu o tirou que matou o professor, ele agiu em concurso com os demais na prática dos crimes. “E inaceitável o réu alegar que não teve qualquer participação nos latrocínios consumado e tentado, pois efetivamente já havia participado do primeiro roubo e ocupava uma motocicleta empregada na ação, a qual, como emanou da prova testemunhal, veio a ficar avariada, impossibilitando-se a fuga, daí porque o comparsa do réu, Matheus Venâncio, veio a buscar o roubo de outros dois veículos para possibilitar a fuga de ambos, vindo a efetuar disparos contra os motoristas, ferindo a vítima Danilo e ceifando a vida da vítima Jorge”, cita Danna Chaib.

Professor Jorge com a esposa e o filho – Foto: Arquivo de família

O magistrado citou a ação dos bandidos naquele dia 16 de abril. “Mesmo não sendo visto o réu nas filmagens e mesmo nos relatos a respeito dos latrocínios, onde era autor seu comparsa Matheus, o qual é falecido, a sua participação era evidente, ou seja, conduzindo o autor dos disparos contra as vítimas e com ele permanecendo durante toda a ação, vindo a com ele subtrair o Fiat Uno da vítima Sidiney na sequência”.

Envolvido no latrocínio de professor Jorge é condenado a 39 anos

Polícia Civil identificou os dois criminosos mortos em confronto com o Baep (Batalhão de Ações Especiais), da Polícia Militar, no bairro Geada, em Limeira. Trataram-se de Mateus Venâncio Correia, de 23 anos, e Fabrício da Silva Venâncio, de 22 anos. O primeiro tem participação direta no latrocínio que tirou a vida do professor.

Mateus Venâncio Correia, de 23 anos, e Fabrício da Silva Venâncio, de 22 anos – envolvidos no latrocínio de professor Jorge Almeida

De acordo com informações da Polícia Civil, Mateus foi quem atirou contra o carro do professor. Já Fabrício, não participou do latrocínio, porém, estava na casa invadida pelo Baep no Geada e ajudava dando cobertura. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, os policiais foram recebidos com tiros.

bala que tirou a vida do professor Jorge , de 55 anos, atingiu a região do tórax da vítima, segundo apurou a Educadora junto a fontes policiais. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), o tiro, na região torácica, entrou pelo lado direito do corpo, atravessando órgãos vitais da vítima, como pulmões e coração, e saindo pelo lado esquerdo, na região das costelas.

A Escola Estadual “Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello” realizou em novembro no ano passado um evento em comemoração ao novo espaço da escola, feito em homenagem ao professor Jorge Luís de Almeida, assassinado numa tentativa de roubo em abril desse ano, em Limeira.

O espaço é uma sala de aula a céu aberto receberá também atividades artísticas, como música e poesias e toda a arte foi desenvolvida pelos grafiteiros Paulo Medo e Wellington WBP, da Graffiarte nas Escolas, projeto dedicado à arte pedagógica.

TROFÉU FUMAGALLI

professoJorge Luís de Almeida foi indicado ao Troféu Fumagalli 2021, na categoria que reconhece profissionais da educação de destaque.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.